#LIVEINLONDON Diário de um intercâmbio - DICAS.

Marcadores: ,
Heeeey,

Quem aí nunca sonhou em fazer um intercâmbio, hein ? Algumas pessoas até já tiveram a sorte de realizar esse sonho. Mas na nossa cabeça é tudo muito lindo, um milhão de experiências maravilhosas passando pela nossa cabeça, mas na prática é um pouco mais complicado, né ?
Para fazer um intercâmbio tem muitas etapas, papeladas e correrias para conseguir deixar tudo pronto a tempo. Além disso, muitas decisões precisam ser feitas: "Quanto tempo eu vou ficar ? Para qual país eu vou ?"
Então, vou contar um pouco da MINHA experiência e dar algumas dicas para quem tem interesse.

Pra quem não sabe, faz 3 meses que estou em Londres, isso mesmo .. eu disse LONDRES! Uma das cidades mais encantadoras do mundo. Isso aqui é surreal!



Por que escolhi esse lugar ?

Em julho do ano passado fiz um tour por 30 dias na Europa e estive aqui, foi a cidade que mais me encantou! É um lugar diferente, uma novidade .. além disso, como o objetivo do intercâmbio é aprender o inglês, nada melhor que o sotaque britânico né ? Acho MARA! Sem contar que aqui eu vou aprender na marra, praticando mais.

"Mas Hellen, por que você não faz no Brasil ?"

Geeente hahah não é a mesma coisa!
Eu já fiz inglês no Brasil sim, por dois anos. Mas não aprendi, não me dedicava o bastante (porque eu não gostava da escola) e é ensinado apenas o americano.

Tem muitos imigrantes aqui ?

Sim! Tem pessoas de diversas nacionalidades. Árabe, indiano, japonês, chinês, espanhol, brasileiro, etc ..

Quanto tempo vou ficar ? Posso trabalhar ?

Meu curso é de 9 meses, mas meu visto permite que eu fique até 11 meses. Não! O visto de estudante não permite mais trabalho, a não ser que seja voluntário. Pois se descobrirem, te deportam!
OBS: Até 6 meses aqui, o visto não é necessário.

Qual o nome da escola ?

Edgware Academy. Fica no centrão de Londres!

Fechei por agência ?

Apenas a escola foi por agência. Passagens aéreas e moradia foi por conta própria!

Moro em um flat com outras pessoas ? Como funciona ?

Sim! Como o custo de vida aqui em Londres é altíssimo, a maioria das pessoas que vem pra cá alugam um quarto em um flat/casa e compartilham cozinha e banheiro com outros. No início eu fiquei com receio de morar com desconhecidos, até porque odeio compartilhar banheiro! Mas hoje já me acostumei. E o nosso quarto é enormeee!
Pra quem tem o interesse de vir, eu recomendo que aluguem daí mesmo um quarto provisório por cerca de duas semanas .. e durante essas duas semanas aqui, procurem o definitivo. Pessoalmente é mais garantido!

Como funciona os transportes públicos ?

QUALQUER pessoa usa bus e underground como forma de locomoção aqui. É super fácil!
Você deve comprar o Oyster (cartão de transportes) e recarrega-lo na medida que precise.

Como é o tempo aqui ?

LOUCO! No verão, na mesma hora que tem sol e está fazendo um calor danado, o tempo fecha e venta MUITO. O restante do ano é frio, MUITO frio. 

Enfim, por enquanto é isso! Quer que eu responda outras perguntas ? É só me mandar no insta ou comentar aqui. Beijos, beijos!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário