RINOPLASTIA + SILICONE.

Marcadores:
Oláaa!
Sou a favor de cirurgia plástica, acredito que se você tem algo que não te faça sentir bem e se tem oportunidade e condições de se submeter a uma cirurgia, por que não ?

Pré-operatório: Na primeira consulta, o Dr. Júnio Moreto me avaliou, passou todas as orientações e os pedidos dos exames.
No dia anterior à cirurgia, voltei ao consultório .. Todas as minhas dúvidas foram esclarecidas e as marcações foram feitas.  



TÃNTÃNTÃNTÃN .. Chegou o grande dia e a ansiedade matandooo! Hahah Fiz as duas de uma vez só, sendo anestesia geral (sono profundo).

Vou começar pela rinoplastia ..
Meu nariz sempre me incomodou, além da pontinha ser "caída" havia o dorso elevado ("giba"). Mais do que um nariz empinado ou delicado, o cirurgião deve sempre buscar a naturalidade, de modo que o paciente não porte os estigmas de uma cirurgia plástica e seja reconhecido como tendo um "nariz operado", não é mesmo ?
Minha operação foi aberta (incisão na columela), deixando uma discreta cicatriz ..


Pós-operatório: Terminada a cirurgia é realizado um curativo gessado, que deve permanecer no paciente por pelo menos 7 dias, de forma a preservar a modelagem obtida com a fratura dos ossos nasais (dificultando a higienização da pele). Após a retirada do gesso é colocada a micropore (permanecendo por mais 7 dias).
Além disso, os cuidados são essenciais .. Deve evitar qualquer tipo de esbarrões/pancadas, NÃO usar óculos por 30 dias, aplicar Rinosoro, tomar vitaminas (evitando espirros e gripe), passar muito protetor solar e dormir sempre com a cabeça elevada (durante a primeira semana)!
Não foi nada fácil .. (Ainda bem que o pior já passou kkk) Tem coisa mais ofegante do que respirar apenas pela boca ? Os primeiros 4 dias foram assim! Meu nariz congestionou 100%.

Por fim, a sensibilidade da ponta do nariz voltará em alguns meses. E devido ao inchaço só será possível ver o resultado definitivo da operação após 6 meses à 1 ano. É impossível a garantia de um nariz perfeito, mas na maioria das vezes a melhora da estética é bastante significativa.

Silicone (mamoplastia de aumento)
Qual prótese usar ?
Cada corpo é de um jeito, então, nada melhor do que o SEU MÉDICO pra dizer o que é bom pra você.
No meu caso, o Dr. Júnio optou por 325ml (ideal pra mim), por baixo do músculo, tipo "superalta": têm a largura da prótese mais estreita e maior projeção. Devido a preferência por seios grandes, são os tipos de perfil mais utilizados pelas mulheres, uma vez que  permitem volumes maiores com menor aumento da base, evitando que a prótese avance para regiões indesejadas, ou seja, sobre para os lados. Portanto, é ideal para mulheres com tórax estreito! 
Mas como somos assimétricos e temos um seio maior que o outro, foi colocado 325ml de um lado e 300ml de outro pra poder igualar!
Sinceramente ? AMEI! Como sou magrinha, não ficou nada pequeno e nem um pouco exagerado .. ficou proporcional ao meu corpo!


Na primeira semana do pós-operatório foi MUITO complicado! Tive muita náusea (devido a anestesia e aos medicamentos), senti muita dor, principalmente nas costas por ter que dormir apenas de barriga pra cima. Fiquei dependente pra TUDO, não conseguia levantar nem um copo d'água! Acordava a minha mãe por cerca de 3 vezes durante a noite pra poder me mudar de posição ou ambiente, mas tudo estava ruim.
A partir da segunda semana foi melhorando ..

Cuidados pós-operatório:

• Mantenha repouso relativo no leito, evitando esforços.
• Mantenha a cabeceira elevada a 45 graus com 2 travesseiros grandes.
• Alimentação líquida ou pastosa (não muito quente) nos primeiros 3 dias.
• Usar o sutiã especializado por 24hs durante 2 meses.
• Evite movimentos que levantem os braços acima da altura dos ombros.
• Evite passar os braços além da linha das costas.
  • Não retirar as fitas de Micropore modeladoras.
  • Não dormir de bruços ou sobre a mama durante esse período.
  • Não pegar sol durante 30 dias.
  • Não carregar peso por 30 dias.
  • Atividades domésticas: não lavar louça, mover móveis, passar vassoura ou qualquer faxina de casa por 15 dias.
  • Não ir à academia ou fazer qualquer tipo de malhação, a princípio por 30 dias retornando à atividade física paulatinamente. Sempre consultar antes de retornar à atividade.
  • Não dirigir por 10 dias.
  • Comunique qualquer anormalidade ou dúvida.
Importante ressaltar que a escolha do profissional é fundamental para que se tenha um bom resultado, mas também dos cuidados pós-operatório por parte do paciente.

Espero que tenham gostado!
Beijos, fiquem com Deus.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário