MACEIÓ-AL.

Marcadores:
Oláaa!
Fiz uma viagem para Maceió-AL nas minhas férias de janeiro e quero compartilhar com vocês essa experiência, muuuito boa por sinal.

Maragogi: a segunda mais visitada e também onde se encontra as praias mais bonitas do Brasil.
Dentre as opções de passeio, preferi o passeio de buggy para o litoral norte e sul (50 reais por pessoa e direção), pois assim, conhecemos todas as praias próximas .. que valeu MUITO à pena!
Se você não puder ou não quiser fazer as duas direções, faça NORTE, pois é onde se encontra o Caribe brasileiro (areia branca, mar calmo, águas límpidas e azuis, área bem extensa onde você pode tomar banho tranquilamente, pois há baixa profundidade)! 
OBS: A região onde o bugueiro para pra banho de mar não existe nenhum restaurante ou quiosque, é uma área bastante preservada, mas lindíssima! Ou seja, levem água e se quiserem, até mesmo um lanchinho .. mas lembre-se: é preciso cuidado para não deixar lixo no local. 
Bugueiro: Branco - (82) 99137-2840/(82) 99922-4952.


As Galés (piscinas naturais de Maragogi) são as maiores de Alagoas. Ficam à seis quilômetros da costa (25 minutos de catamarã ou 10 minutos de lancha a partir da vila), eu recomendo a lancha .. pois além de ser mais divertido, é mais rápido, tem mais tempo nas piscinas e não há mal estar kkkkk (é que não tive uma boa experiência em catamarã). Preço: o passeio de catamarã custa 65 reais por pessoa; de lancha, 75 reais. Os passeios duram em média duas horas, mas os horários de saída dependem da tábua da maré. O turista tem a opção de mergulhar na superfície utilizando snorkel (15 reais) ou, caso queira ir mais fundo, cilindros (150 reais). Não é preciso ser profissional para optar pelo mergulho com cilindros, nem sequer saber nadar. A profundidade máxima explorada é de 5 metros e um instrutor acompanha pelo braço o mergulhador durante todo o tempo. Se quiserem fotos em baixo d'água, custa 50 reais cada uma.


Ahhh! A gastronomia é outro ponto forte da região, com simples e bons restaurantes especializados em frutos do mar espalhados pelas praias e vilas. Não deixe de experimentar o famoso bolinho de goma, uma espécie de sequilho à base de manteiga e leite de coco, sendo alguns recheados com goiabada, doce de leite, chocolate e maracujá, vendido em bares e lojinhas.

 Além do mais, a Costazul Turismo oferece um passeio até Porto de Galinhas-PE! O ônibus sai toda segunda, quarta e sexta-feira por volta das 07:30 da manhã, retornando às 16hs, sendo 65 reais por pessoa. OBS: O tempo de viagem dura 1 hora e 20min. Vale muito à pena! Dá tempo de tomar banho de mar e ainda passear pelas dezenas de lojinhas charmosas da cidade. Para almoçar ou petiscar, recomendo o restaurante "Peixe na Telha", o melhor de Porto! Um ambiente muito agradável, com vista maravilhosa pé na areia. Ameii!


Ficamos hospedados por alguns dias em Pratagy também, um bairro de Maceió, porém, há mais ou menos 20km da capital.
Um Village SENSACIONAL! Ótimo para quem procura um ambiente de paz e harmonia para relaxar. Exuberante pela sua natureza e cultura, onde tem hotelaria e bangalôs particulares para alugar diretamente com o proprietário! Foi o que fizemos e ficamos muito satisfeitos com o mesmo.


Proprietária: Larisse Padilha - (82) 8810-4229.
Próximo ao Pratagy Village tem praia, porém o acesso mais rápido e seguro é por dentro do resort. Se preferir, pague Day Use (150 reais por pessoa) para ter acesso, pois o resort é All Inclusive.
Mas preferimos comprar um passeio por três praias de uma empresa próxima, onde pagamos 200 reais com disponibilidade das 8hs da manhã às 18hs. Entre as três (praia do Francês, Barra de São Miguel e Gunga), você pode escolher onde ficar a maior parte do tempo! Então, optamos pela praia do Gunga. Maravilhosa!
Onde de um lado tem a lagoa e outro o mar (muito bonito, porém agitado). Lá tem muitos passeios, como por exemplo, buggy, quadriciclo, asa-delta, entre outros ..
Como já tínhamos feito o passeio de buggy, escolhemos o quadriciclo até às Falésias (com trajeto à beira mar por todo o tempo), sendo 50 reais por pessoa. Super recomendo!!! Mas é importante ressaltar que é preciso ter muito cuidado e responsabilidade ao dirigir.


Espero que as dicas tenham sido úteis pra vocês e que tenham gostado!!!
Para quem for, aproveite bastante hahah. 
beijos, beijos.

2 comentários:

  1. Amei o post ! Sobre Maragogi : você sabe o valor do snorkel e do mergulho com cilindros ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou! O snorkel você paga apenas pela máscara de mergulho (15 reais), com cilindros é 150 e caso queira foto em baixo d'água, custa 50 cada uma. Beijinhos e obrigada!

      Excluir